Maria Tavares será tema de seminário e receberá homenagens |
A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) promoverá um seminário intitulado: Maria Tavares: Uma Mulher Adiante do seu Tempo. Ela foi a idealizadora da Fundação Patronato Lima Drummond, estabelecimento penal que está em atividade há mais de 60 anos, sendo considerado como um modelo de trabalho realizado com apenados dos regimes aberto e semiaberto.
Com formação superior em Serviço Social, Maria Tavares está com 101 anos de idade e reside em uma modesta casa no mesmo terreno da sede da Fundação, por iniciativa pessoal, já que nunca quis se desligar totalmente da instituição que idealizou e onde desempenhou suas atividades por tanto tempo.
O seminário acontecerá no dia 4 de abril, no Auditório da Escola Superior da Magistratura, localizado na rua Celeste Gobbato, nº 229, andar térreo, das 8h30min às 12h.
No evento, será realizada a reedição do livro de Maria Tavares, além de palestras da assistente social Maria Palma Wolf, de um magistrado gaúcho e um desembargador do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário